terça-feira, 29 de julho de 2008

Trabalho da Casa Darwin no The Times

Para o lançamento mundial da bota Melissa + Zaha Hadid a estratégia de criação de conteúdo diferenciado (Culture Design) da Casa Darwin vem fazendo cada vez mais diferença. A agência, que tem sua estratégia focada em criar e orientar toda a distribuição de informação das marcas que atende gerando conteúdo proprietário, tem se confirmado cada vez mais acertada. Enquanto no Brasil a marca Melissa superou em 90% a sua meta de vendas para o primeiro semestre, no exterior o reconhecimento vem cada vez mais acelerado com a campanha composta por anúncios, ações de internet e R.P.

O lançamento da Melissa + Zaha Hadid, que só chega as lojas em setembro, foi até capa do The Times Londrino. Para lançar esta Melissa a Casa Darwin criou um modelo em escala monumental da bota que está exposto na Galeria Oscar Freire. Durante a confecção deste mock-up, foi gravado um making of em "time-lapse"(técnica de animação que consiste em fotografar ações por um longo período e depois juntá-las) especialmente planejado para o youtube.com. O documentário, dirigido por César Cabral - que acaba de receber o prêmio do festival Anima Mundi na edição carioca com o seu "Dossiê Rê Bordosa" - foi capa do portal UOL semana passada e hoje está destacado na matéria da versão eletrônica do jornal The Times no link abaixo:

http://women.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/women/fashion/article4418375.ece

Em seguida as botas gigantes vão para Londres estrelar um evento do London Fashion Week, uma festa no Wapping Wall Project 18/09, com aprovação oficial do British and European Fashion Council.

Abaixo mais alguns links internacionais:

http://www.dazeddigital.com/incoming/zaha-hadid-designs-shoes-for-melissa/

http://www.vogue.co.uk/news/daily/080728-zaha-hadid-collaborates-with-meliss.aspx

http://nymag.com/daily/fashion/2008/07/zaha_hadid_makes_rubber_shoes.html

http://www.coolhunting.com/archives/2008/07/melissa_summer.php


Abaixo o link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=tH__AUxugvo

Nenhum comentário: